FANDOM

Lego-darth-vader
Darth Vader
Informação Principal
Número de versões

2

Acessórios

Sabre de luz vermelho

Lançado em

1999

Tema

Star Wars

A minifigura Darth Vader foi lançada pela primeira vez em 1999. Teve algumas variações, mas com poucas diferenças significativas.

DescriçãoEditar

Darth Vader tem pernas, tronco preto com desenhos de sua armadura (que teve duas versões diferentes), capa preta (apenas um set vem com um Vader sem capa), cabeça cinza com detalhes (que teve muitas variantes), e o capacete de Vader.

Nota: Uma minifigura do Darth Vader tem uma cabeça totalmente preta.

Nos filmesEditar

Antes conhecido como Anakin Skywalker, Darth Vader se tornou um Lorde Sith. Teve o Império em suas mãos. Foi conversando com seu mestre, Darth Sidious, que descobriu que havia um filho: Luke Skywalker. Sob ordens do Imperador, seu mestre, Vader duelou com Luke e tentou congela-lo mas Luke conseguiu escapar, e continuou atacando Vader. No final, o Sith decepou sua mão e lhe contou que era seu pai. Na Batalhe de Endor, Luke se entregou. Darth Vader o levou a Sala do Trono, onde o Imperador Palpatine o aguardava. Em outro duelo, Luke cortou a mão mecânica de Vader. Ao dizer que nunca iria para o Lado Sombrio, o Imperador o eletrocutou com os Relâmpagos da Força. Darth Vader decidiu salvar seu filho de Palpatine ao perceber que estava certo.

ApariçõesEditar

SetsEditar

VideogamesEditar

Links ExternosEditar

Star Wars Wiki Darth Vader na Star Wars Wiki

Lego star wars 10th anniversary edition chrome darth vader

Também no FANDOM

Wiki aleatória