FANDOM

Octan é uma marca fictícia de estação de gás que freqüentemente aparece em sets LEGO. Foi introduzido em 1992, primeiro em seu próprio tema. Antes deste tempo, a Shell era a marca da gasolina comum nos sets LEGO. Octan também aparece em sets DUPLO, 4 Juniors, Model Team e TECHNIC.
Octan.jpg

HistóriaEditar

Octan apareceu pela primeira vez em dois sets System LEGO de 1992, um posto de gasolina (6397 Gas N 'Lave Express) e um caminhão-tanque (6594 Gas Transit). No ano seguinte, o logotipo da Octan apareceu também nos sets temáticos de corridas e em uma cisterna. 1994 trouxe as primeiras aparições de Octan fora de System em um set DUPLO, 2621 Motocross Racer, e um modelo alternativo do set TECHNIC 8880 Super Car. Ambos eram veículos de corrida patrocinada pela Octan. Desde de a introdução, Octan regularmente reapareceu como a única marca da gasolina vista em lançamentos LEGO, com exceção de alguns sets promocionais Shell de 1999.

Em 2009, o nome Octan Energy (Energia Octan) apareceu na turbina eólica encontrada em 7747 Wind Turbine Transport que revela que a empresa tem se expandido a partir de combustíveis petroquímicos em energia renovável.

ApariçõesEditar

Posto de gasolinaEditar

Veículos de transporteEditar

Corridas patrocinadasEditar

Veículos patrocinadosEditar

Outros esportes patrocinadosEditar

Outras apariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória