FANDOM

Peças.jpg
Artigo está sendo montado.

Este artigo está em construção, ou seja, não está finalizado. Talvez esteja sendo arrumado de acordo com o manual de estilo da Lego Wiki ou ainda há algum trabalho ou projeto sendo feito para melhorar a qualidade deste artigo.
Se quiser propor alguma mudança, por favor, deixe uma mensagem na página de discussão deste artigo.
Lego System.png
LEGO System é a principal linha de elementos de construção, de minifiguras e sets da LEGO Company e caracteriza o ícone padrão das peças LEGO, que evoluiram a partir da primeira série da LEGO, Automatic Binding Bricks, que apareceu pela primeira vez em 1949. As peças novas foram comercializadas pela primeira vez sob o nome LEGO Mursten em 1953 e de 1955 a 1970 na série System i Leg de brinquedos. Mais tarde, era simplesmente conhecido como LEGO System.

LEGO System é também a marca sob a qual a maioria das minifiguras padrão compatíveis com sets são comercializados desde 1978. As peças desta linha são menores do que os blocos DUPLO. O logotipo do LEGO System não foi apresentado nas caixas e catálogos até 1992. A maioria das novas minifiguras compatíveis com sets não mais possuem este logo, embora eles ainda são considerados uma parte do System.

A peçaEditar

A peça System 1x1 padrão mede aproximadamente 8×8×10 mm. Os tamanhos de quase todos os outros produtos da LEGO são derivados deste tamanho e podem ser combinado com ela.

HistóriaEditar

PrimórdiosEditar

Blue Glass Arrow.pngArtigo Principal: LEGO Mursten e System i Leg

Primeiras linhas distintas de produtosEditar

Primeiros Temas com minifiguras compatíveis (1978 - 1999)Editar

Com a introdução da minifigura compatível com sets em 1978, três playthemes principais foram introduzidos: Castle, Town, e Space, dentro de cada um dos quais mais tarde foram adicionados vários subtemas novos, que consistiam na maior parte de novas facções distintas de minifiguras e todas foram relacionadas com seus respectivos temas principais.

Com Boats e Trains, dois temas pequenos que foram introduzidas e complementou Town, mas não foram contadas como partes ou subtemas do mesmo. Outro tema único foi Model Team de 1986, cujos sets focaram na escala mais ou menos precisas de reproduções de veículos do mundo real e não foram projetados para serem compatíveis com minifiguras.

Temas menores e licenciamento (1999 - atualmente)Editar

Temas menores

Temas licenciados

Relançamento de clássicos temas (2005 - presente)Editar

Com a introdução da City em 2005, o mudança de marca constante do tema Town nos anos depois de 1999 chegou a um impasse.

Também no FANDOM

Wiki aleatória