FANDOM

Town
Town-Logo
Anos:

desde 1978 (em curso, mas apenas subtemas desde 1998)

Subtemas:

Airport
Arctic
Divers
Extreme Team
Flight
Launch Command
Nautica
Outback
Paradisa
RSQ911
Race
Res-Q
Rescue
Service and Repair
Space Port

Renomeações:City
City Center
Town Jr.
World City

Tema(s) Relacionado(s):

Boats
Trains
Supplementary

O tema Town foi introduzido em 1978 e alguns de seus subtemas continuam até hoje.

DescriçãoEditar

Town foi apresentado como um tema em 1978, quando as primeiras minifiguras foram lançadas. Antes disso, já houve vários sets LEGO que foram centradas em torno da vida atual da cidade. Estes, eram parte dos temas LEGOLAND e Town Plan. Originalmente, todos os sets relacionados com a vida da cidade que eram compatíveis com minifiguras foram lançados diretamente sob o tema Town. Exceções foram alguns Enviro-modelo e sets promocionais, bem como sets de Dacta. Barcos flutuantes foram liberados sob um tema diferente adicionalmente, assim como os trens. A partir de 1985, um número crescente de sets Town seria lançado como parte de diferentes subtemas que incidiu sobre aspectos específicos da vida da cidade, como aeroportos e aviões, o esporte de corrida ou portos marítimos. De 1993 a 1996 todos os sets relacionados com policiais e bombeiros foram uma parte do subtema Rescue. Inicialmente, todas estas cidades-subtemas apenas envolveram a vida cotidiana da cidade. Com o advento do Launch Command, Divers e Arctic a definição foi expandida para além do âmbito de uma simples vila ou cidade. Town foi agora sobre tudo o que se poderia encontrar na atual Terra.

SetsEditar

Supplementary

Também no FANDOM

Wiki aleatória